Planeta Editora

“Nuno Álvares Pereira
A demanda do Mestre de Avis e a vida do Santo Condestável”

Isabel Ricardo

«

“A Demanda do Mestre”

Isabel Ricardo

ISABEL RICARDO escreveu o primeiro livro com apenas 11 anos e possui já uma vasta obra, publicada não só em Portugal, mas também no estrangeiro. Considerada uma referência valiosa na literatura infantil e juvenil, apresenta várias colecções de grande sucesso publicadas na Multinova e Livros do Brasil, razão por que é recomendada por alguns Professores de Português. É também perita em criar romances com enredos empolgantes, repletos de mistério e suspense que transportam os leitores para o encantamento da ficção.

Após o sucesso alcançado com “O Último Conjurado”, cuja acção decorre durante a revolução de 1640, surge agora este seu último romance, “A Demanda do Mestre”, cuja acção se desenrola durante a Crise de 1383-85.

“Nuno Álvares Pereira – O Santo Condestável”
Vida e Obra do 11.º Santo português
Orações Marianas da devoção do Sto. Condestável e História do Carmo

José Carvalho

José Carvalho, terceiro Carmelita leigo e membro da Confraria dos Escravos de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, nasceu a 17 de Fevereiro de 1979, em Fornos, Marco de Canavezes. Licenciado em Ciências Históricas Ramo Educacional, pela Universidade Portucalense – Infante D. Henrique, no Porto, é investigador/colaborador do Centro de Estudos Dom Armindo Lopes Coelho, de História da Diocese do Porto, na Universidade Católica da cidade do Porto.

Realiza investigações sobre matérias de natureza político-ideológica, religiosa e social Contemporânea em geral, particularmente os fins do século XIX e inícios do século XX. Com várias obras publicadas e a publicar, Mestre em História Contemporânea, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, com a dissertação: “Os Jesuítas nas Vésperas da I República: o Novo Mensageiro do Coração de Jesus (1881-1910)” recebeu o Prémio de História Contemporânea Professor Victor de Sá, do ano de 2007.